AFRAC e ABRASEL se reúnem para dar início ao projeto “Open Delivery”

A AFFRAC representa as empresas do segmento de Tecnologia para o Comércio e Serviços, e há alguns meses foi acionada pela Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes¹, para alinharem as primeiras discussões sobre o projeto “Open Delivery”, que tem o objetivo de oferecer uma solução que gere maior competitividade no setor de entregas, já que o cenário atual é dominado por poucos aplicativos.

E na última semana o projeto teve o seu ‘kick off’ através de uma reunião entre a Abrasel e empresas de software associadas da AFRAC, para alinharem os meios de viabilização do recurso. O propósito é criar um código aberto que seja compartilhado entre empresas de software que já atuam nos sistemas de gestão dos restaurantes e apps de entrega.

Em operação, esses códigos vão permitir uma interoperabilidade entre os sistemas dos restaurantes e as empresas de delivery, oferecendo assim, mais opções aos estabelecimentos que poderão integrar-se às plataformas de delivery de forma padronizada e analisarem as opções de apps de entrega com condições mais convidativas.

Hoje, os bares e restaurantes precisam negociar diretamente com cada plataforma disponível (como Rappi e Ifood) para que tenham acesso aos recursos, além de usarem sistemas distintos de recebimento dos pedidos e pagamento em cada uma. Com o Open Delivery, essa comunicação entre os restaurantes e empresas de entrega ficará mais simples e padronizada.

Comitês de organização e desenvolvimento do projeto serão criados até o final do ano, e nas seis cadeiras de discussão, a AFRAC e Abrasel já possuem suas posições de detentoras do tema.

¹A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes representa um setor muito importante do mercado que congrega um milhão de negócios e gera seis milhões de empregos diretos em todo o Brasil, representando atualmente 2,7% do PIB nacional, e demanda muitas soluções desenvolvidas pelo segmento de Automação Comercial.

Publicado por AFRAC

Fundada em setembro de 1987, a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) foi inicialmente criada para representar os interesses de fabricantes e revendedores de equipamentos para o setor. Unindo esforços e se engajando a outras Entidades para fortalecer o segmento no Brasil, nos tornamos uma entidade multissetorial, sem fins lucrativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: