Senadores aprovam autonomia do Banco Central

Por Unidos Pelo Brasil em 03.11.20

“Os senadores aprovaram, por 56 votos a 12, o projeto de lei que prevê autonomia para o Banco Central. A independência da instituição vem sendo discutida há décadas pelo Congresso Nacional.

O Projeto de Lei Complementar n° 19, que foi votado nesta terça-feira (03/11) pelo Senado, define mandatos de quatro anos para os diretores do Banco Central e para o presidente da instituição – pela regra atual, eles podem ser demitidos pelo presidente da República.

A proposta agora vai para a Câmara dos Deputados, onde será debatida e votada. Uma batalha foi vencida, mas a luta só começou.

Seguiremos de olho – agora, cobrando que a Câmara aprove o projeto rapidamente, e que ele seja sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O Unidos Pelo Brasil entende que esta aprovação é essencial para o desenvolvimento econômico do país!”

Publicado por AFRAC

Fundada em setembro de 1987, a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) foi inicialmente criada para representar os interesses de fabricantes e revendedores de equipamentos para o setor. Unindo esforços e se engajando a outras Entidades para fortalecer o segmento no Brasil, nos tornamos uma entidade multissetorial, sem fins lucrativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: