No lançamento do PIX, bancos ficam fora do ar hoje (05 de outubro)

Por Portal TecMundo em 05.10

Instituições financeiras estão sofrendo instabilidade no acesso aos serviços online nesta segunda-feira (05). Itaú, Santander, Banco do Brasil, Banco Inter, Nubank e Bradesco são os bancos com mais reclamações no Down Detector até o início da tarde de hoje.

Ainda não há informações precisas sobre o motivo da queda dos sistemas, contudo, esta segunda-feira marca o começo do cadastro de chaves no PIX por número de telefone, CPF ou e-mail. O PIX será a nova plataforma brasileira de pagamentos instantâneos que começa a operar em novembro. Também não é possível afirmar que o PIX seja o causador, visto que a plataforma é um sistema gerenciado pelo Banco Central.

Até o começo da tarde deste segunda, os bancos não se posicionaram sobre a dificuldade de acesso aos sistemas. Quando tivermos uma resposta, esta notícia será atualizada.

Mais sobre o PIX

A  nova modalidade de pagamento pode trazer muitas dúvidas ao usuário, por isso, separamos diversas matérias para lhe ajudar. Acompanhe abaixo:

Publicado por AFRAC

Fundada em setembro de 1987, a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) foi inicialmente criada para representar os interesses de fabricantes e revendedores de equipamentos para o setor. Unindo esforços e se engajando a outras Entidades para fortalecer o segmento no Brasil, nos tornamos uma entidade multissetorial, sem fins lucrativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: