Confira o “Guia de Boas Práticas e Orientações às Plataformas de Comércio Eletrônico”

O Projeto de Redução do Custo Brasil é uma iniciativa coordenada pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia e tem como propósito reduzir 1,5 trilhão de reais do Custo Brasil por meio da produtividade, competitividade e eficiência. Dentre algumas das áreas desse Projeto, há o eixo “Competir e ser Desafiado de forma justa”, que avalia e estuda alguns dos entraves enfrentados pelo setor produtivo brasileiro.

Com o objetivo de apoiar esse eixo, o Sr. Jorge Lima, CEO do Projeto de Redução do Custo Brasil, compartilhou com as Entidades integrantes Unecs, um Guia de Boas Práticas e Orientações às Plataformas de Comércio Eletrônico, publicado pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos de Propriedade Intelectual (CNCP).

Segundo Lima, a expectativa é que as plataformas de comércio eletrônico e os titulares de direitos possam aderir ao Guia, sendo parceiros do Poder Público no desenvolvimento de um ambiente digital de negócios saudável e competitivo.

Acesse o guia através deste link. Consultas sobre adesão ao guia devem ser encaminhadas para o CNCP através do e-mail cncp@mj.gov.br.

Imagem: Divulgação CNCP

Publicado por AFRAC

Fundada em setembro de 1987, a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) foi inicialmente criada para representar os interesses de fabricantes e revendedores de equipamentos para o setor. Unindo esforços e se engajando a outras Entidades para fortalecer o segmento no Brasil, nos tornamos uma entidade multissetorial, sem fins lucrativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: