Conteúdo desenvolvido pela Associada AFRAC, Shipay.
O crescimento da adesão a pagamentos digitais é algo já esperado e um movimento natural para acontecer no varejo. A chegada da pandemia de Covid-19 veio como uma forma de acelerar ainda mais essas mudanças que já vinham acontecendo. Neste sentido, vale destacar alguns aspectos sobre como é importante que os varejistas estejam bem preparados para este cenário, não só para oferecer soluções modernas aos clientes, mas também para garantir uma operação prática e segura no dia a dia.
Antes do início da pandemia, a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo já havia apontado um salto de 4% para 21% no uso de aplicativos para pagamentos digitais, entre 2018 e 2020. Com a necessidade de distanciamento social e protocolos de higiene mais rígidos para o funcionamento dos estabelecimentos, os meios digitais fornecem a grande vantagem da possibilidade de pagamento sem contato. Ou seja, o esperado é que na próxima pesquisa esse salto seja ainda maior.
O potencial dessas formas de pagamento vai além das necessidades momentâneas, uma vez que essas transações são mais ágeis e práticas, o que garante mais agilidade para a operação de caixa e também otimização do tempo do cliente. Ou seja, uma vez que o consumidor se adapte a um novo meio de pagamento, mais prático e rápido, dificilmente ele vai querer migrar de volta para outros métodos de pagamento.

Não é sem razão que já haja no mercado tantas empresas que oferecem carteiras digitais – todas elas com uma série de benefícios que tendem a aumentar a adesão dos clientes. E justamente pela variedade de players no mercado, é importante que seu estabelecimento tenha uma operação bem preparada para aceitar esses pagamentos. O grande diferencial do sistema da Shipay é a centralização dessas carteiras em um só hub. Assim, o operador de caixa pode receber pagamentos de diferentes carteiras sem precisar se preocupar em ter um sistema próprio para cada uma delas.
Isso reduz tempo e custos com treinamento e deixa a rotina mais prática tanto para o cliente quanto para o atendente. Além disso, o sistema tem uma validação segura e imediata, o que protege o varejista de possíveis fraudes.
Em suma, muito mais do que um diferencial, a modernização do varejo é uma estratégia de sobrevivência e nós estamos aqui para ajudar a fazer essa mudança acontecer.
#Shipay #varejo #pagamentosdigitais #carteirasdigitais #gestão #softwaredegestão #gestãopagamentosdigitais
Um comentário em “Por que os varejistas devem investir em gestão de carteiras digitais?”