Por que os varejistas devem investir em gestão de carteiras digitais?

Conteúdo desenvolvido pela Associada AFRAC, Shipay.

O crescimento da adesão a pagamentos digitais é algo já esperado e um movimento natural para acontecer no varejo. A chegada da pandemia de Covid-19 veio como uma forma de acelerar ainda mais essas mudanças que já vinham acontecendo. Neste sentido, vale destacar alguns aspectos sobre como é importante que os varejistas estejam bem preparados para este cenário, não só para oferecer soluções modernas aos clientes, mas também para garantir uma operação prática e segura no dia a dia.

Antes do início da pandemia, a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo já havia apontado um salto de 4% para 21% no uso de aplicativos para pagamentos digitais, entre 2018 e 2020. Com a necessidade de distanciamento social e protocolos de higiene mais rígidos para o funcionamento dos estabelecimentos, os meios digitais fornecem a grande vantagem da possibilidade de pagamento sem contato. Ou seja, o esperado é que na próxima pesquisa esse salto seja ainda maior.

O potencial dessas formas de pagamento vai além das necessidades momentâneas, uma vez que essas transações são mais ágeis e práticas, o que garante mais agilidade para a operação de caixa e também otimização do tempo do cliente. Ou seja, uma vez que o consumidor se adapte a um novo meio de pagamento, mais prático e rápido, dificilmente ele vai querer migrar de volta para outros métodos de pagamento.

Prepare sua empresa para receber o Pix.

Não é sem razão que já haja no mercado tantas empresas que oferecem carteiras digitais – todas elas com uma série de benefícios que tendem a aumentar a adesão dos clientes. E justamente pela variedade de players no mercado, é importante que seu estabelecimento tenha uma operação bem preparada para aceitar esses pagamentos. O grande diferencial do sistema da Shipay é a centralização dessas carteiras em um só hub. Assim, o operador de caixa pode receber pagamentos de diferentes carteiras sem precisar se preocupar em ter um sistema próprio para cada uma delas.

Isso reduz tempo e custos com treinamento e deixa a rotina mais prática tanto para o cliente quanto para o atendente. Além disso, o sistema tem uma validação segura e imediata, o que protege o varejista de possíveis fraudes.

Em suma, muito mais do que um diferencial, a modernização do varejo é uma estratégia de sobrevivência e nós estamos aqui para ajudar a fazer essa mudança acontecer.

#Shipay #varejo #pagamentosdigitais #carteirasdigitais #gestão #softwaredegestão #gestãopagamentosdigitais

Publicado por AFRAC

Fundada em setembro de 1987, a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) foi inicialmente criada para representar os interesses de fabricantes e revendedores de equipamentos para o setor. Unindo esforços e se engajando a outras Entidades para fortalecer o segmento no Brasil, nos tornamos uma entidade multissetorial, sem fins lucrativos.

Um comentário em “Por que os varejistas devem investir em gestão de carteiras digitais?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: