IFood compra eComanda e vai oferecer sistema de gestão para restaurantes

O produto será oferecido aos restaurantes parceiros do app de forma gratuita pelos próximos seis meses e deve ajudar no gerenciamento de vendas e estoques

Por Portal Exame em 21.08.20

A empresa de delivery iFood anunciou a aquisição da eComanda, empresa de gestão cujo principal produto é um sistema de automação para restaurantes. O valor da aquisição não foi revelado.

Imagem: Divulgação


De acordo como o iFood, o sistema irá beneficiar principalmente os restaurantes de pequeno e médio porte que muitas vezes não contam com sistemas digitais de controle. Entre março e junho de 2020, os pedidos para pequenos e médios restaurantes apresentaram aumento de 44% no iFood.

O produto será oferecido aos restaurantes parceiros do app de forma gratuita pelos próximos seis meses e deve ajudar no gerenciamento de vendas e controle de estoques, permitindo ganhos de eficiência.Dentre os recursos disponíveis, estão comanda eletrônica, gestão de frente de caixa, controle de estoque, gestão financeira e controle de fluxo de caixa, cadastro e gestão de clientes e programa de fidelidade. O sistema permitirá também a centralização e gestão dos pedidos de salão e do iFood em uma única plataforma. O número de restaurantes cadastrados no aplicativo saltou 60% com a pandemia — hoje são 212.000. Com isso, entraram categorias pouco digitalizadas, como churrascarias. A quantidade de pedidos cresceu de 30 milhões, em março, para 39 milhões, em junho.Para ajudar os restaurante nesse momento, o app criou conteúdos anticrise, com informações sobre como readequar o cardápio para o delivery, e como pensar na logística e na gestão do negócio. Com a aquisição da eComanda, a entrada nesse segmento vai a outro patamar.

Publicado por AFRAC

Fundada em setembro de 1987, a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) foi inicialmente criada para representar os interesses de fabricantes e revendedores de equipamentos para o setor. Unindo esforços e se engajando a outras Entidades para fortalecer o segmento no Brasil, nos tornamos uma entidade multissetorial, sem fins lucrativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: