A estreia da NFC-e no Estado de Santa Catarina aconteceu nesta terça-feira (04). A implantação do primeiro sistema de emissão foi feita pela associada AFRAC, Inventti Soluções Empresariais.

A estreia da NFC-e no Estado de Santa Catarina aconteceu nesta terça-feira (04), na MEGA LOJA Koerich, em São José. A implantação do sistema de emissão no grupo foi feita pela associada AFRAC, Inventti Soluções Empresariais.

O diretor técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia, explica que Santa Catarina continuará operando com a emissão de cupons fiscais do ECF – Equipamento Emissor de Cupom Fiscal, mas em modo de contingência, ou seja, quando por algum motivo a NFC-e não puder ser emitida. O documento também proporcionará mais agilidade, segurança e simplificação ao processo de coleta de impostos em Santa Catarina, além de trazer muitas pessoas e negócios para a formalidade no futuro. O especialista aponta as vantagens para a mudança do sistema de emissão.

A adesão da NFC-e no Estado de Santa Catarina sempre foi uma pauta frequente nos Grupos de Trabalho da AFRAC, colocando a entidade em uma posição de detentora e líder do tema, acompanhando e discutindo-o desde as primeiras regras estabelecidas para o piloto, exigências para homologação, até a regulamentação em 13 de abril de 2020.

Saiba mais sobre, neste link.

Imagem: Divulgação Governo Estado de Santa Catarina

Publicado por AFRAC

Fundada em setembro de 1987, a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) foi inicialmente criada para representar os interesses de fabricantes e revendedores de equipamentos para o setor. Unindo esforços e se engajando a outras Entidades para fortalecer o segmento no Brasil, nos tornamos uma entidade multissetorial, sem fins lucrativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: