A estreia da NFC-e no Estado de Santa Catarina aconteceu nesta terça-feira (04), na MEGA LOJA Koerich, em São José. A implantação do sistema de emissão no grupo foi feita pela associada AFRAC, Inventti Soluções Empresariais.
O diretor técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia, explica que Santa Catarina continuará operando com a emissão de cupons fiscais do ECF – Equipamento Emissor de Cupom Fiscal, mas em modo de contingência, ou seja, quando por algum motivo a NFC-e não puder ser emitida. O documento também proporcionará mais agilidade, segurança e simplificação ao processo de coleta de impostos em Santa Catarina, além de trazer muitas pessoas e negócios para a formalidade no futuro. O especialista aponta as vantagens para a mudança do sistema de emissão.
A adesão da NFC-e no Estado de Santa Catarina sempre foi uma pauta frequente nos Grupos de Trabalho da AFRAC, colocando a entidade em uma posição de detentora e líder do tema, acompanhando e discutindo-o desde as primeiras regras estabelecidas para o piloto, exigências para homologação, até a regulamentação em 13 de abril de 2020.
Saiba mais sobre, neste link.
