A AFRAC participou ontem de reunião com o Ministro Paulo Guedes que debateu proposta de reforma tributária com empresários.

Enquanto o ministro pediu apoio para o novo tributo sobre transações digitais, os empresários se mostraram contrários à criação da Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços

UNECS em 22.07.20

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniu nesta quarta-feira (22) com empresários representantes dos setores de comércio, serviços, varejo, bares e restaurantes, incluindo os líderes da Unecs, para discutir as propostas de reforma tributária que o governo começou a entregar ao Congresso Nacional ontem (21).

Segundo o presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, Guedes pediu apoio à aprovação do novo tributo sobre transações digitais, que, de acordo com o ministro, deve financiar a desoneração da folha.

Em outro ponto da conversa, preocupados com um possível aumento na carga tributária, o grupo se mostrou contrário à criação da Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS), que unificaria dois impostos federais: o Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e a Contribuição sobre o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).  De acordo Guedes, o possível aumento na carga seria contrabalanceado com a desoneração da folha salarial.

Publicado por AFRAC

Fundada em setembro de 1987, a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) foi inicialmente criada para representar os interesses de fabricantes e revendedores de equipamentos para o setor. Unindo esforços e se engajando a outras Entidades para fortalecer o segmento no Brasil, nos tornamos uma entidade multissetorial, sem fins lucrativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: