Acesso ao crédito continua na pauta dos empresários brasileiros

A AFRAC participou de reunião nesta quarta-feira (06), com o Comitê de Comércio, Serviços, Varejo, Bares e Restaurantes que voltou a discutir a dificuldade de acesso ao crédito.



Os empresários integrantes do Comitê de Comércio, Serviços, Varejo, Bares e Restaurantes (criado após sugestão da AFRAC em uma reunião com o Ministro Paulo Guedes no mês de abril) reuniram-se nesta quarta-feira (06) com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, responsável do Executivo por acompanhar o grupo, e as dificuldades de acesso ao crédito continuam sendo o principal entrave do setor produtivo brasileiro, neste período de crise.

Costa destacou que 90% das reclamações que tem recebido nas últimas semanas são relacionadas ao crédito, e que apesar das dificuldades, acredita que as medidas estão no caminho certo. “Esta questão é a minha prioridade, porque a retomada da economia vai depender da saúde das empresas”, disse.

O presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), George Pinheiro, que também coordena o Comitê, disse que ainda não há nenhum aceno de que os recursos vão chegar aos empresários, na ponta, e que lhes dê chances de sobrevida quando o comércio for totalmente reaberto no Brasil. “As dificuldades das empresas chegam até a porta do banco, mas não entram”, destacou.

O grupo discutiu, ainda, a reabertura do comércio. Carlos da Costa defendeu a ação, desde que as empresas sigam protocolos de segurança que garantam a saúde tanto dos colaboradores, quanto dos clientes. O grupo volta a se reunir na próxima semana.

Fonte: Notícias UNECS em 06.05.2020.

Publicado por AFRAC

Fundada em setembro de 1987, a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) foi inicialmente criada para representar os interesses de fabricantes e revendedores de equipamentos para o setor. Unindo esforços e se engajando a outras Entidades para fortalecer o segmento no Brasil, nos tornamos uma entidade multissetorial, sem fins lucrativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: