Ministério convida startups brasileiras a participarem da campanha StartupsXCovid19

Mapeamento realizado pela Abstartups e Gonews.co reunirá soluções inovadoras para enfrentar crise do coronavírus

Por: Ministério da Economia – Em 30/03/20.

O Ministério da Economia convida startups brasileiras a participar da campanha StartupsxCovid19, lançada pela Comunidade Governança & Nova Economia (Gonew.co), com apoio da Associação Brasileira de Startups (Abstartups).

As empresas que tenham soluções inovadoras para enfrentar a crise do coronavírus, em áreas como prevenção do contágio, tratamento e soluções tecnológicas para trabalho remoto devem compartilhar suas experiências nas redes sociais com a hashtag #StartupsVsCovid19 e cadastrá-las em formulário próprio.  

Como explica o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa, a campanha é uma oportunidade para que as startups colaborem de forma inovadora e criativa para os brasileiros enfrentarem a crise do coronavírus.

“As startups têm soluções disruptivas que, neste momento, podem ajudar-nos em diversas frentes, como prevenção de contágio, tratamento, abastecimento de produtos e opções de trabalho, educação e entretenimento on-line. É importante que os empreendedores e outros atores do ecossistema de inovação apresentem suas soluções neste momento que o país vive”, disse.

O programa do Ministério da Economia InovAtiva Brasil já acelerou mais de mil startups e impactou, por meio de eventos, treinamento e mentorias, mais de 30 mil empreendedores. Já o StartOut Brasil realizou nove ciclos de internacionalização, que somaram mais de 140 atendimento a startups brasileiras.

Passaram por esses programas empresas com soluções para facilitar o trabalho remoto, ferramentas de educação on-line e entretenimento, plataformas de comercialização de agricultura familiar, entre outros serviços e tecnologias.

Base de dados

A campanha StartupsxCovid19 já mapeou mais de 40 soluções. A GoNew e a Associação Brasileira de Startups trabalham para ampliar essa base de dados.

*Com informações da Piar Comunicação.

Publicado por AFRAC

Fundada em setembro de 1987, a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) foi inicialmente criada para representar os interesses de fabricantes e revendedores de equipamentos para o setor. Unindo esforços e se engajando a outras Entidades para fortalecer o segmento no Brasil, nos tornamos uma entidade multissetorial, sem fins lucrativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: