Ifood cria fundo de assistência aos restaurantes, para amenizar os impactos da atual crise.

Por Ricardo Ubrig – Diretor Comercial de Restaurantes – Ifood:

Caro parceiro Restaurante,
Nos últimos dias, a liderança do iFood esteve trabalhando na busca de medidas que
pudessem amenizar este período de incertezas e dificuldades em que o país, e em especial negócios como o seu, começam a viver. Não mediremos esforços para ajudar nossos parceiros fundamentais que são os restaurantes. Procuramos focar nas 3 frentes que entendemos importar mais neste momento.

  1. Permitir que se ganhe mais por pedido entregue.
    O iFood vai destinar R$50 milhões de sua receita na forma de um FUNDO DE ASSISTÊNCIA AOS RESTAURANTES, com foco especial nos pequenos estabelecimentos locais. Os critérios de elegibilidade, valores, forma de recebimento e duração, dependerão de fatores como por exemplo: operação com ou sem logística própria, condições contratuais vigentes, etc.
  2. Melhorar o seu Fluxo de Caixa.
    Estamos promovendo a antecipação de recebimentos sem custo adicional. Todo restaurante que fizer esta opção receberá seu pagamento em 7 dias após a venda nos meses de Abril e Maio. Esperamos com isso injetar até R$600 milhões antecipadamente no mercado.
  3. Minimizar o impacto da queda/fechamento do salão: Reduzir para zero taxa Pra
    Retirar (Takeaway).

    Sabendo que em muitas cidades os restaurantes terão seus salões fechados seguindo orientação de distanciamento social, decidimos por devolver todo o valor recebido de taxas do “Pra Retirar” ao restaurante. Desta forma o restaurante se torna um ponto de retirada ao invés de local de consumo, e receberá de volta a taxa do serviço. (obs.: os recursos fazem parte do Fundo de Assistência aos Restaurantes)

    INFORMAÇÕES PRÁTICAS
    Os detalhes destas 3 medidas serão apresentadas no dia 25/Março. Serão endereçadas perguntas como “Meu restaurante é elegível para o fundo?” “Qual o valor do benefício?” “Como verei isso no meu extrato?” “Posso me programar?” “Com que frequência vou receber?” “Por quanto tempo vai valer?”

    Estas medidas começam a valer a partir do dia 2 de Abril.
    Além destas medidas, estamos em contato com outras empresas da cadeia de valor
    (processador de cartão de crédito, empresas de vale refeição) para buscarmos mais
    benefícios, acesso a mais clientes, bem como reduções de outras taxas. Qualquer benefício obtido será integralmente repassado.
    Nesta semana conversamos com milhares de restaurantes e o nosso foco hoje está em buscar como podemos auxiliar. Compreendemos a ansiedade de todos por respostas finais e claras para tudo. Ter certeza sobre o que vem pela frente é um desejo de todos, inclusive nosso. Estejam seguros de que estamos trabalhando o mais rápido possível para apoiá-los e para reduzir esta incerteza. Estamos tomando medidas que numa situação normal levaríamos meses discutindo pois sabemos o impacto que podem ter.

    Contem conosco e vamos juntos superar este momento.
    Um abraço,
    Ricardo Ubrig
    Diretor Comercial de Restaurantes

Publicado por AFRAC

Fundada em setembro de 1987, a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) foi inicialmente criada para representar os interesses de fabricantes e revendedores de equipamentos para o setor. Unindo esforços e se engajando a outras Entidades para fortalecer o segmento no Brasil, nos tornamos uma entidade multissetorial, sem fins lucrativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: