AFRAC atua em diálogo com Poder Público para contribuir com propostas de Redução do Impacto Econômico ao Setor – COVID-19.

Muitas Entidades de Classe tem se unido para ser um suporte e meio de comunicação entre os Setores Privados e o Poder Público.

Com a AFRAC, isso não é diferente! Nossa Entidade, através da UNECS, têm realizado amplo diálogo junto ao Ministério da Economia e demais órgãos públicos visando propor medidas para a redução e proteção dos impactos econômicos advindos pelo COVID-19 (Coronavírus).

Como primeira medida, as Entidades pleitearam a moratória de impostos. Este pleito tem sido intensamente objeto de diálogo e acompanhamos o seu atendimento através do pacote de medidas econômicas anunciado pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Desta forma, através da Resolução nº 152 de 18.03.2020, foi prorrogado o prazo para pagamento dos tributos federais no âmbito do Simples Nacional, no seguinte sentido:

  • O Período de Apuração Março de 2020, com vencimento original em 20 de abril de 2020, fica com vencimento para 20 de outubro de 2020;
  • O Período de Apuração Abril de 2020, com vencimento original em 20 de maio de 2020, fica com vencimento para 20 de novembro de 2020;
  • O Período de Apuração Maio de 2020, com vencimento original em 22 de junho de 2020, fica com vencimento para 21 de dezembro de 2020.

Destacamos que a prorrogação dos prazos acima não implica direito à restituição de quantias eventualmente já recolhidas.

Demais medidas estão sendo tomadas visando a redução dos impactos econômicos e,  para que possamos continuar apoiando o nosso Setor, a AFRAC acaba de abrir canal direto para seus Associados através do e-mail apoio@afrac.org.br.

Nosso objetivo é que o Associado possa enviar relatos de eventuais impactos de insumo e laboral de suas atividades, assim como exporem propostas.

Através do canal direto de atendimento, a AFRAC poderá compilar as informações trazidas pelos Associados e encaminhá-las aos órgãos públicos competentes, como o Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços e, assim, dar voz ao Setor de Tecnologia para o Comércio!

Publicado por AFRAC

Fundada em setembro de 1987, a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) foi inicialmente criada para representar os interesses de fabricantes e revendedores de equipamentos para o setor. Unindo esforços e se engajando a outras Entidades para fortalecer o segmento no Brasil, nos tornamos uma entidade multissetorial, sem fins lucrativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: